Quando espaço realmente não importa: essa cozinha em NY tem exatos 4,5 m2, é organizada, eficiente, linda e charmosa – e me encanta em cada detalhe. A dona, a designer de interiores Stephanie Stokes, mediu tudo que tinha para criar armários que atendessem todas suas necessidades e deixar o pequeno espaço bem-resolvido. Espelhos, metais dourados, armários com molduras, mármore verde guatemala (o mesmo que usei na minha cozinha) e até um brasão da família no chão de madeira deixam o visual irresistível!
Para dar um toque a mais de glamour e ilusão de mais espaço, nada de azulejos: a roda-banca é toda espelhada. Metais dourados e armários com molduras trazem o estilo clássico, que pra mim, não tem erro!
Tudo tem seu lugar nessa cozinha. Na parte de cima, os armários vão até o teto e na parte de baixo, Stephanie preferiu gavetas pela praticidade. As dezenas de louças foram medidas e ficam em armários com portas de vidro. Tem até espaço para uma torre com fornos, já a geladeira, teve que ficar do lado de fora, a poucos passos da cozinha
A designer trabalhou muito nas medições para o projeto dos armários: “eu medi tudo, meus temperos, minhas xícaras, meus bowls, para ter certeza que eles se encaixariam exatamente nas gavetas, armários e prateleiras.”
No chão, o brasão da família foi feito por um artesão e dá todo um charme especial a já clássica cozinha – a foto mostra bem o tamanho do cômodo! Na gaveta, um jeito interessante, prático e que ocupa pouco espaço para guardar os talheres
A bancada é de mármore verde guatemala e o fogão elétrico (no prédio não há encanamento de gás) sem grelhas ajuda no espaço da bancada. A gaveta de temperos é incrível!
Não é demais?! Com uma cozinha tão bem resolvida assim, quem precisa de mais espaço?
Deixe um comentário