Você já viu aqui o apartamento da Carol Bassi, agora é hora de se encantar com o closet e o quarto, bem femininos e com uma boa dose de romance, cheios de detalhes para nos inspirar!
Carol é cuidadosa, organizada e soube trazer sua feminilidade aos ambientes sem pesar. Católica devota, montou até um altar lindo na bancada de seu quarto, todo em tons de marrom, bege e dourado. No closet, o papel de parede floral deu delicadeza ao espaço ocupado por armários abertos, mais do que organizados, que ficam mais charmosos com puxadores com estampa de poá dourada nas gavetas. Cada detalhe aqui tem um quê especial.
Carol foi criada no meio da moda: seus pais são os fundadores da marca Guaraná Brasil, na qual ela trabalhou a partir dos 18 anos até abrir sua própria marca, a Carol Bassi, em 2014. Portanto, seu closet é recheado, assim como a penteadeira, que entrega sua vaidade. Apesar de organizada, ela contratou o trabalho da personal organizer Natália Giacometti em 2014, que fez agora uma manutenção: “a pessoa organizada edita (doa, separa o que fica, faz novas aquisições) periodicamente seu acervo, então o interior dos armários precisa ser atualizado também de acordo”, explica.
Ah essa penteadeira… de enlouquecer não?! Me lembro quando vi uma foto pela primeira vez – feita pela Natália lá na primeira organização, em 2014 – e desde então guardei como referência das mais especiais. As bandejinhas acomodam produtos de cuidados com a pele, mas mantendo a bancada editada. Na gaveta com divisórias de acrílico, uma sorte de produtos como lip balms e cremes. As maquiagens ficam em um carrinho de acrílico – da Carol Bassi – ali ao lado
As bolsas ficam nas prateleiras mais altas. Nos cabides, casacos, jaquetas e peças de couro. Nas prateleiras, moletons, cashmeres e lurex, um dos carros-chefe da marca Carol Bassi, que roubaram o espaço das camisetas: “eu remanejei as camisetas para 3 gavetas e dei prioridade nas prateleiras para as peças de lurex que a Carol adquiriu, que precisam ser dobradas, uma vez que pesam no cabide e danificam a fibra do tecido, deformando-as”, conta Natália.
Além disso, foram feitos ajustes em cada cantinho do closet: ordem dos cabides, mais categorias de roupas, reorganização das maquiagens, produtos de beleza e sapatos, que agora estão por tipo (plataformas, sapatilhas, rasteiras, tênis). E tudo é etiquetado.
No quarto, o papel de parede (da Celina Dias) com dourado dá riqueza ao espaço, que tem ainda um belo lustre Baccarat e uma parede de espelhos
E como cada cantinho merecia um clique, veja muito mais na galeria abaixo!
Adoro como a Carol consegue dar a cada detalhe um toque especial e feminino que com a organização profissional, deixou tudo ainda mais bonito, além de prático – e a Natália, com seu cuidado e bom gosto, sabe fazer isso como ninguém. E aí, deu pra se inspirar?!
No próximo post vocês vão conhecer a decoração da loja Carol Bassi – é linda!
Deixe um comentário