Foi encanto à primeira vista: essa cozinha, toda charmosa e convidativa está na Casa Cor RJ desse ano e foi justamente o novo local da mostra, o palecete de 1.938 conhecido como Casa Rosa, a inspiração para o projeto da arquiteta e designer de interiores Claudia Santos: “foi impossível não se impressionar com a paleta de cores originalmente escolhida pela família Rocha Miranda”, explica.
A copa gourmet intíma, como é chamada, fica no segundo andar do palacete e é cheia de detalhes irresistíveis como arabescos, mármore, ladrilho, porta-pratos e muito cobre. Feminina e acolhedora.
Bancada e frontão de mármore dão o toque clean e sofisticado do espaço. O cobre, metal da vez, está presente até nas panelas e formas de bolo, trazendo aquele aconchego das cozinha de antigamente. E os porta-pratos na parte de cima do armário?!
Em vez de uma mesa e cadeiras, foi escolhido um sofá rosinha, em formato arredondado, que é um convite para um café – e muito mais charmoso. Os ladrilhos decoram a parede e fazem um mix interessante com os arabescos. As formas de bolo em cobre dão o toque final!
Reparem nas portas do armário, com aramado de galinheiro!
O pátio é só um charme extra na cozinha!
Até o azul da porta dá o leve toque de cor especial ao espaço!
Cativante! E reparem que a metragem (12 m2) e o formato são bem comuns, o que mostra que dá para fazer um projeto lindo, lindo com qualquer espaço.
Para quem quiser ver in loco, a Casa Cor RJ 2016 começa dia 11 de outubro e vai até 20 de novembro na Rua Marques de São Vicente, 268 – Gávea (Residência Celso Rocha Miranda), de terça a domingo, das 12h às 21h
Deixe um comentário