Se existe uma coisa nessa vida que eu não invejo é um closet grande, todo recheado, em cada gaveta, cantinho. São lindos, afinal, ja fótografei alguns e sempre me inspiro em algumas ideias de organização, aproveitamento de espaço e decoração que eles tem. Cada pessoa tem seu estilo de vida e sabe o quanto usa e precisa de opções para se vestir e por isso mesmo digo que pra mim, hoje, quero menos.
Já contei aqui a minha saga do downsizing do armário, que começou em 2013 e continua até hoje, aliás, já virou um hábito. Não passa um final-de-semana que eu não abra as 4 portas que tenho e pense: o que posso tirar que não uso, não gosto? É difícil, sim, muito, ainda mais na fase que estou, onde muito já foi embora e agora o que ficou, custa a sair. Aos poucos estou conseguindo refazer alguns setores, como o de roupas de ginástica, intocável há anos, recebeu uma leva de novas peças (menos e melhores) para que as antigas saíssem sem dó. Agora ali, está quase tudo resolvido, com roupas que gosto e vestem bem. Essa é a ideia: ter só o que realmente gosto de usar.
Portanto, minhas referências de armários de roupas são aqueles enxutos. Até mesmo porque, o espaço é seu limite e o meu não é nada extravagante. Por isso, eis a minha seleção especial de armários, penteadeiras e gavetas que tenho como meta, sonho e inspiração. Menos indecisão na hora de se vestir!
Atente para o tecido vermelho nas portas, uma boa ideia para decorar o armário não? Cabides iguais de veludo (por favor!) e mesmo que a arara esteja cheia, ainda dá para mover as peças.
Tá certo que essas fotos do armário da Marina Larroude (do The Coveteur) são de 2013, na época ela trabalhava no Style.com e hoje está como editora de moda na Teen Vogue, ou seja, seu armário deve estar bem mais recheado, mas mesmo assim é uma das minhas referências-master!
O fraco da Marina Larroude são os suéteres cinzas…mas todo mundo tem por algum tipo de peça. Importante é usar e não só acumular.
Howard Slatkin e um designer americano que mora em NY em um apto super-hiper-decorado, inspirado no Palácio de Versalhes. É bem over mas ainda assim ele é uma referência em decoração. Esse armário é a parte “calma” do apto na 5a Avenida e é lindo demais! Amo as cores, os puxadores e o papel de parede floral – se quiser deixar um closet super feminino, coloque papel de parede floral nele, como bem já mostrou Aerin Lauder e Carol Bassi.
Enxuto e prático, na nova casa da Michele Adams. O espelho dá sempre um toque especial não?
Penteadeira espelhada dá sempre um toque extra de Glamour! É de se admirar alguém que trabalhe na Vogue ter uma bancada tão “editada” como disse a Vic Ceridono quando fez o clique. Bandejinhas, pratinhos e porta-pinceis lindos organizam e deixam tudo ainda mais feminino
Eu adorei a ideia da escrivaninha da Cami Cilento (tem um super post aqui falando sobre como ela editou o guarda-roupa) e fico impressionada toda vez que vejo a gavetinha com as joias e bijoux! Virou minha principal referência para me desfazer das minhas, mas é tão difícil! Um dia chego lá!
Tirando as bijoux, tenho a maior dificuldade em me desafazer das calças, vestidos e bolsas. Quando digo desfazer, quero dizer doar, dar para alguma amiga ou alguém da família ou vender. Foi bom eu rever essas fotos desses armários para eu me animar a atualizar minha lojinha de desapegos – separei algumas peças mas ainda não fotografei e fui deixando… porque no final das contas, eu sei muito bem o que eu sempre uso e gosto, ali no meio de tanta coisa, que me confunde todo dia na hora de escolher o que vestir!
Os armários enxutos dos meus sonhos
4 respostas para “Os armários enxutos dos meus sonhos”
-
Bárbara, também iniciei há alguns anos a diminuição do meu closet. Não é fácil se desfazer de anos de compras, mas hoje meu armário super editado é um orgulho. Me sinto mais livre e menos presa a modas, como se aquele armário realmente representasse o q eu sou, e não o que as semanas de moda disseram q eu deveria vestir. E seu blog é sempre uma inspiração, um dos pouquíssimos que ainda leio. Bjoo
-
Oi, Bárbara! Meu sonho conseguir fazer isso. E vou conseguir!
Engordei muito nos últimos anos (problemas hormonais), mas agora estou tratando e vou retomar meu guarda-roupas antigo. Assim que eu estiver com o peso OK, certeza que vou investir apenas em peças de qualidade e atemporais. Já estou me sentindo nesta vibe mesmo, apenas não estou podendo fazer por agora. Mas me aguarde!
Amei esse closet da Marina. Olha só aqui a imagem que representa meu closet dos sonhos. A parede colorida deu o charme necessário. Mas é bem enxuto, né?!
Beijos e sucesso!!! -
Bárbara vc precisa vir aqui em casa! Meu armário tem um metro de largura e só. E cabe bastante coisa viu?
Deixe um comentário