Se preparem para a fofurice: eu fiquei fascinada pelo trabalho do artista Phillip Nuveen, 27 anos, que cria e recria peças de luxo de moda e decoração em versão miniatura, o que prova que quanto menor esses itens, mais irresistíveis eles se tornam.
Phillip, que mora no Brooklyn, trabalha quase que exclusivamente com miniaturas mas é um artista multitalentoso: fotografa, faz vitrines (como da Bloomingdales), cria peças de vestuário e acessórios, pinta. Descobri seu trabalho esses dias quando a Miu Miu postou uma de suas bolsas na versão criada por Phillip, no instagram. Aliás, bolsas e sacolas de grifes são destaque no seu trabalho, que ele vende em sua lojinha no Etsty (em média R$ 100 cada) que podem ser usadas como berloque de bolsa.
As sacolas de papel são as minhas preferidas!
Além da moda, Phillip recria peças de design, como cadeiras e objetos e até mini projetos de decoração, como lojas, escritórios e apartamentos. As fotos profissionais aumentam a impressão de que – quase – são em tamanho real, mas a escala é de 1:12, a tradicional para miniaturas, dioramas e casas de boneca. Não resisti ao Bureau Parisiense!
Tudo é feito manualmente mas ele também usa o recurso da impressora 3D. Em matéria para NY Times, ele declarou: “Eu amo moda e estilo, então meu mundo em miniatura se transformou em um muito chic.” Chic e irresistível!
Vale seguir seu perfil no instagram, cheio de cliques de seus trabalhos, um mais incrível que o outro: @phillipnuveen
Deixe um comentário