Minha seção favorita no site da Vogue America é a Living: ali aparecem as festas, jantares, casas e outros detalhes que linkam o mundo da decoração e tableware com o da moda. E essa semana, o burburinho ficou em torno do último jantar de Estado oferecido pelos Obama na Casa Branca, para a visita do primeiro ministro da Itália. Eu fiquei sabendo desse jantar através do instagram da Giovanna Battlaglia (linda, em um vestido dourado com laçarote preto), que foi uma das convidadas. E aí, graças à seção Living da Vogue, temos os cliques das mesas! Para não ficar solitário, reuní outros 2 jantares para mostrar a criatividade do tableware, do mais formal ao mais divertido. Se inspirem!
As mesas no State Dinner Room na Casa Branca trouxeram tons claros de rosa e verde, talheres dourados, muitos arranjos de flores com uma decoração delicada e feminina, mas diferentes em cada mesa, incluindo as cadeiras. A do presidente, a única retangular, é espelhada e dispensou o uso de toalha. Reparem que os copos também não são todos do mesmo jogo! Esse foi o último jantar de Estado oferecido pelos Obama, que teve menu de Mario Batali, mesclando culinária americana e italiana, com muitos ingredientes plantados na horta da Casa Branca. O show ficou por conta de Gwen Steffani. Ah! E Michelle Obama estava deslumbrante com um longo bem acinturado todo paetizado da Versace.
Anna Wintour montou um jantar em sua townhouse para celebrar o filme feito pelo filho de Franca Sozzani, editora da Vogue Italia desde 1988, sobre sua vida. Alegre, a mesa tem muitas dálias e cores – adoro toalha estampada – o que a deixa mais informal. O verde imperou nas taças e talheres, que combinaram dois tons. O guardanapo tem a mesma estampa da toalha e os pratos, borboletas.
Lauren Santo Domingo (sou fã do estilo dela) armou um jantar junto com dois consultores de arte para celebrar o início da feira de arte Frieze, que acontece todo ano no Regent Park, em Londres e reúne obras de centenas de galerias da cidade. O jantar foi em um clube privado no bairro de Mayfair e usou do surrealismo para decorar as mesas, com graça e criatividade, como a torre com balas de goma em forma de boquinha! O guardanapo bordado inspirado em Salvador Dalí foi um sucesso: “Você acha que posso levar um desses?”, perguntou uma convidada à outra, que respondeu: “Eu já coloquei o meu na bolsa!” Eu também faria o mesmo!
Viram só que mesmo o jantar mais formal (Casa Branca!), nem tudo é super combinado, perfeitinho. Aliás, isso que mais adoro: as cadeiras diferentes, as taças misturadas, o over de estampa de toalha + guardanapo (tão Tory Burch)…veja os talheres na casa da Anna Wintour, simples, em tons de verde diferentes! E a forma como os guardanapos foram dobrados no jantar de Lauren Santo Domingo – aliás, nenhum dos 3 jantares tem porta-guardanapo. Vale mais a criatividade, em quebrar regras e perfeições e aproveitar a festa!
Tableware na Vogue: jantares de Obama, Anna Wintour e Lauren Santo Domingo
2 respostas para “Tableware na Vogue: jantares de Obama, Anna Wintour e Lauren Santo Domingo”
-
Barbara, eu acho q eu nunca comentei por aqui, mas hoje lembrei de deixar registrado que eu adoro seus posts e a forma como vc escreve seu blog. Parabéns!!
Deixe um comentário