Se lembram do post aqui, há pouco mais de um ano, mostrando a sala do novo apto do cabeleireiro Marcos Proença? Na época o décor, feito pelo incrível Fabrizio Rollo, tinha saído na revista Vogue e aquelas poucas fotos era tudo que eu tinha. Mas agora, o apto ganhou algumas páginas na Elle Décor de novembro, que fez um tour mais completo e por isso eu precisava atualizar aqui também! A decoração é um desbunde, super interessante e eu sou enlouquecida por cada cantinho!
O apartamento é um dúplex de 150m2 e Rollo só aceitou fazer o trabalho se pudesse abrir um dos 3 quartos e a cozinha, para ampliar a sala – a cozinha foi para o terraço, que foi fechado. Já a decoração, Proença queria que fosse a perfeita junção do tradicional e contemporâneo, e que parecesse rica: “No Brasil, se é moderno, todo mundo tem o mesmo moderno. Se é tradicional, é sempre o mesmo tradicional. Ele não queria um estereótipo”, disse Fabrizio à Elle Décor.
O quarto que virou sala, com cores mais sóbrias e mais calmo
“A boa decoração não é sobre dinheiro, é sobre misturar” explica Rollo. O tecido ikat das cortinas são da Cinerama, loja de tecidos com ótimos achados baratex – Rollo diz que quando se mistura tecidos de qualidade com outros mais em conta, desde que não sejam sintéticos, faz tudo parecer importado
O mix de estampas foi inspirado no quarto de hóspedes de Rollo, que Proença viu e adorou. A ideia foi misturar diferentes culturas, em alusão às viagens que Proença adora fazer
Às vezes eu acho que estou numa fase mais clean, mas quando eu vejo uma decoração assim, explosiva visualmente e super aconchegante, quero mais é misturar tudo! Que trabalho incrível do Fabrizio Rollo!
Deixe um comentário