Unindo duas plataformas que a gente ama, moda a decoração, a Mostra Artefacto 2017 exposta no showroom da Haddock Lobo em SP, convidou 10 grandes escritórios de arquitetura para criar espaços homenageando nomes da moda nacional de primeiro escalão.
Os lofts tem decoração que trazem o estilo contemporâneo de forma muito sofisticada, com cartela de cores em sua maioria bem neutra, com um ponto aqui ou ali mais intenso. Confira aqui o primeiro de dois posts com os ambientes da mostra e se inspire – e suspire – em cada detalhe!
Clássico mas vibrante, bem ao estilo de Sandro Barros, o loft de 80 m2 criado por Patricia Penna é aconchegante e intimista. Teto e paredes trabalhadas, veludo nos sofás, poltronas e cadeiras, madeira e espelho estão no quarto, living e sala de jantar, todos inspirados em um loft nova-iorquino. “O Sandro Barros aprecia o mood clássico, por isso foi fundamental equilibrar o decor com o ajuste entre o mobiliário moderno e o uso de recursos tradicionais”, explica.
Patricia Penna • @patricia_penna_arquitetura
Com um estilo bem marcante em seus trabalhos, Chris Hamoui decora o espaço para a estilista Andrea Bogosian, para quem aliás fez o projeto de sua loja. O loft contemporâneo conta com living, quarto e uma cozinha com armários espelhados, além de toques de dourado, mármore e o trio preto, branco e cinza – marcas registradas nos projetos de Chris Hamoui, como o apartamento da Lalá Rudge.
Christina Hamoui • @chris_hamoui
Um dos nomes mais concorridos do ramo, Debora Aguiar assina o espaço dedicado a outro grande nome da moda nacional, Costanza Pascolato. Com living, biblioteca, sala de jantar e dormitório, ela alia móveis modernos mas aconchegantes em uma disposição que dá movimento aos ambientes, como as mesas de centro na sala. O destaque sem dúvida fica com as brises de couro na parede, com iluminação indireta, que separa a sala da sala de jantar. Muito verde emoldura os ambientes, que tem a ideia de se fazer sentir em um pedacinho da Itália.
Débora Aguiar • @deboraaguiararquiteta
Com um portfolio que conta com projetos estrelados como a imagem arquitetural da H.Stern pelo mundo, a loja Chocolat du Jour, e os hoteis Radisson, Sheraton, Pathernon e Blue Tree, Denise Barretto participa da Mostra Artefacto desde 2000 e esse ano traduziu o estilo de Lino Villaventura em um espaço sofisticado e modernizado, com muito latão, mármore e biombos que dão mais privacidade sem precisar erguer paredes. A madeira é ebanizada (tendência!), trazendo aconchego e complementando a leveza da paleta de cores.
Denise Barreto • @barrettodenise
Com apenas 15 anos de carreira, Zize Zink (adoro o trabalho dela) já tem em seu portfolio mais de 300 projetos comerciais e residenciais, entre EUA, Brasil e Europa. Para criar esse loft exclusivo para Alexandre Herchcovitch, ela se inspirou nos modelos londrinos, “que contam com acabamentos, cores e texturas mais limpas e elegantes” explica. Os 130 m2 acomodam hall, living, dormitório e cozinha, com móveis com um quê vintage, tons sóbrios que passeiam entre o marinho, fendi e cinza e texturas finas, como veludo, metalizados e madeira. Essa é a primeira participação de Zize Zink na Mostra Artefacto: “Foi um convite irrecusável interpretar as ligações da moda, do design de interiores e da arquitetura, que acredito serem indissociáveis.”
Zize Zink • @zizezink_arquitetura
Qual o preferido?! Deu para perceber que veludo, biombos, sofás e poltronas arredondados estão super em alta, assim como o mármore que continua em alta, saindo da cozinha e revestindo paredes, lareiras e tampos de mesas. No próximo post, a outra parte dos projetos, inspirados em Martha Medeiros, Patricia Bonaldi, Raquel Daviddowicz, Ricardo Almeida e o rooftop.
A mostra foi aberta ao público dia 11 de março, na Haddock Lobo e ao longo do ano se espalhará para as outras lojas da marca tanto no Brasil quanto no exterior.
Artefacto: Rua Haddock Lobo, 1.405 | São Paulo
Deixe um comentário