Mais ambientes inspiradores da Mostra Artefacto 2017 que homenageia grandes nomes da moda nacional. Nesse post, ambientes para Patricia Bonaldi, Martha Medeiros, Ricardo Almeida e Raquel Davidowicz!
Os 70 m2 do loft que a dupla Gil Cioni & Olegário de Sá criaram para a estilista Martha Medeiros combina sala, quarto e um espaço de trabalho. Com um quê tropicalista-chic, o ambiente traz estampas florais e o lindo biombo customizado com folhagens pela artista Bel Magalhães. O trabalho de renda de Martha Medeiros foi colocado em forma de uma colcha incrível na cama.
Pura elegância nos 120 m2 do loft que Fabio Morozoni planejou para a estilista mineira Patricia Bonaldi. As paredes ganharam revestimentos luxuosos, como madeira, veludo e linho, distribuídas entre quarto, um amplo living com lareira, galeria e sala de jantar. Obras de arte de Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti e Anita Malfatti enriquecem ainda mais o espaço.
fabiomorozini.com.br • @fabiomorozini
Moderno e acolhedor, o ambiente de Francisco Cálio para Raquel Davidowicz, da marca UMA, tem uma cartela de cores mais fechada mas com toques femininos através de um claro tom de rosa e dourado. “Imaginei um lugar que estivesse à altura de uma mulher de atitude forte, à frente de seu tempo, literalmente, empoderada”, explica. O espaço conta com living, sala de jantar, suíte e closet.
calio.com.br • @franciscocalio
Um dos profissionais mais requisitados do país e com trabalhos nos EUA e Europa, João Armentano teve a missão de traduzir a elegância atemporal de Ricardo Almeida nos 115 m2 do studio da Mostra Artefacto. Hall, living, sala de jantar, quarto e banheiro receberam décor moderno e sofisticado, com uma cartela de cores ponderada. Para dividir os espaços sem afetar a integração, foram usadas divisórias verticais, que deram leveza aos ambientes.
joaoarmentano.com • @joaoarmentano
Complementando o espaço em homenagem a Martha Medeiros, fica o rooftop projetado pelo arquiteto Marcelo Faisal. Com 300m2, o espaço tem vista para o bairro dos Jardins e acomoda cerca de 50 vasos, jabuticabeiras de 3 metros de altura e plantas nativas do clima semiárido. Móveis Artefacto resistente para a área externa completam o projeto: “O tom alaranjado do sofá faz a contrapartida exata ao verde das folhagens”, completa Gil Cioni.
marcelofaisal.com.br • @mfaisal_paisagismo
Inspiradas?! Dá para tirar boas ideias, são tantos detalhes! Lembrando que a mostra está aberta ao público na Artefacto da Haddock Lobo, 1405 Jardins, SP.
Deixe um comentário