Na minha tentativa de terminar a redecoração da sala – já troquei de tapete e sofá 2 vezes – fui buscar as referências que traduzem na sua melhor forma, o estilo que mais adoro no décor: o mix aconchegante. Estampas variadas mas numa mesma cartela, texturas, diversos objetos e estilos, se juntam e te convidam. É casa com cara de casa: pode entrar, sentar, ficar à vontade, nada de não-me-toque.
E uma das minhas grandes referências nesse assunto, além do inigualável Sig Bergamin, é a Entreposto. A marca criada em 1994 por uma arquiteta, começou como loja de móveis e objetos, até que em 2005 resolveu criar tecidos. Pronto: se tornou o coração – e o sucesso – da empresa. A casa charmosa dos anos 40 nos Jardins, em SP, é totalmente redecorada 2 vezes por ano, quando lançam as coleções. Os tecidos estampam cada detalhe das salas, quartos, banheiros e outros ambientes em uma mistura e aconchego que me faz desejar que fosse minha casa! Aqui, um tour pelos ambientes de algumas coleções preferidas.
Listras com paisley, ikat, xadrez vichy, floral…mistura maravilhosa da minha coleção favorita!
Sou enlouquecida por essa estampa chevron alaranjada da poltrona – mas o sofá em estampa paisley está uma coisa também!
Azul e branco com um toque étnico
Veja se não é para desejar uma cabeceira de palha dessas! Adorei a parede espelhada atrás – moderno com rústico, por que não?
A coleção Lisboa – outra preferida minha – sai do comum ao usar tons clarinhos (inspirados nas fachadas das casas) e não no habitual azul e branco dos azulejos portugueses. Floral, xadrez, listras, paisley em um mix delicado
Olha a palha aí de novo, nas poltronas do home office: muito mais aconchegante que qualquer outra cadeira/poltrona. Quero!
Mais azul e branco, combinação à prova de tempo e erro: vale pra cidade, pra praia, pro campo…sempre lindo. Tapete, poltronas, almofadas e sofá, cada um com sua estampa, que conversam entre si graças à cartela de cores
E esse quarto?! O lambril branco ameniza um pouco o ikat azul nas paredes
Cabeceira na mesma estampa do papel de parede: pode e fica incrível! Adoro também quando a cortina combina com a parede
Não é simplesmente demais?! Além do aconchego, a mistura de estilos (você não precisa ter todas as peças/móveis e objetos combinando) e estampas mostra que vale a pena ousar. E que diferença os tecidos fazem não? Nas paredes, tapetes, poltronas, cortinas, almofadas, sofás, roupas de cama, eles dão vida aos ambientes!
Tá aqui tudo salvo nas minhas referências para montar um cantinho assim de cada em casa!
Vale a pena a visita na loja da Entreposto, que fica na Av. Cidade Jardim,187, Jardim Europa, em São Paulo.
Deixe um comentário