Pena nossa casa ter só uma cozinha, pois eu adoraria ter várias, diferentes, para matar a vontade! Essa já entrou na lista – e olha que não sou fã de cozinha aberta: o apartamento de 90 m2 em Porto Alegre ganhou amplitude com a remoção de paredes da cozinha e varanda e com o mesmo piso em todos os ambientes, um belo taco de madeira em espinha-de-peixe. A mesa branca de jantar divide os ambientes, que ganhou ares e aconchego de casa com móveis de família.
Ao fundo, o mármore carrara vai da pia à parede, unificando e dando um visual mais clean e imponente – afinal, Carrara é um dos mármores mais bonitos e clássicos que existem. A marcenaria se restringiu aos armários embaixo da pia, com molduras, já que foi aproveitado um nicho na parede para montar uma estante onde acomoda microondas e outros utensílios. A cristaleira no canto e as cadeiras Thonart, de palhinha, dão charme e aconchego, e ajudam a dar ao apartamento um toque de casa
A varanda virou uma extensão da sala, com mesmo piso e cheia de luminosidade
Um charme não? Nada mirabolante, pelo contrário, com uso moderado do que costuma encarecer muito uma cozinha, que é bancada de pedra e armários. E a madeira, em diversos pontos, acolhe e dá personalidade.
Fotos: revista Casa Claudia janeiro 2016
Deixe um comentário