Minha cabeceira nova: veludo e tachas em estilo provençal

Esse item eu posso riscar da minha lista com entusiasmo: finalmente, depois de aaanos, minha cama box ganhou uma cabeceira! Na verdade valeu a espera pois se eu tivesse feito antes, teria me arrependido do modelo que já quis escolher.
Quando vi essa cabeceira tacheada numa loja bem pequena no centro daqui de São José dos Campos, imediatamente entrei e pedi um orçamento: era exatamente o que eu tinha de referência – culpa do pinterest, revistas e blogs de décor estrangeiros – e nem acreditei que vi ali, numa lojinha do centro – adoro esses achados! E o melhor: em um valor que me fez voltar no dia seguinte para encomendar a minha.
Veludo e tachas em estilo provençal: minha cabeceira nova!
Veludo e tachas em estilo provençal: minha cabeceira nova!
Esse modelo é chamado geralmente de provençal e vai até o rodapé, o que eu prefiro. Tinha várias opções de tecidos mas foi aquela tortura para decidir: primeiro escolhi um veludo verde água, bem delicado. Mas cheguei em casa, repensei e voltei no outro dia para escolher algo mais neutro, então fui de cinza, nem muito escuro, nem muito claro. Mas fiquei na dúvida, claro, entre um ikat em linho, o amarelo queimado em suede, o beringela…
Veludo e tachas em estilo provençal: minha cabeceira nova!
Levou umas duas semanas para ficar pronta e a instalação é super rápida. Antes, minha cama não ficava centralizada no quarto e agora com a cabeceira, tive que centralizar; não sei se gosto muito dessa nova disposição, me dá a impressão que o quarto ficou menor, mas aí tem a luminária no teto que ficaria fora do eixo, então talvez eu mude, talvez não, ainda estou testando.
Minha cama é de viúva (tem 10 cm a menos que uma de casal) e a cabeceira custou R$ 390 à vista (ou R$ 410 à prazo), mais barato do que tinha visto no Mercado Livre. A loja que fiz é a Arte Poltronas e fica na Rua Francisco Rafael, 56, Centro, em São José dos Campos. O telefone de lá é o 12 3911.1242.
Já que o assunto é o quarto, alguns outros cliques para mostrar como ele está hoje – eu sempre estou mudando e não consigo me entender com os criados-mudo, que já foram trocados várias vezes!
Veludo e tachas em estilo provençal: minha cabeceira nova!
Do lado que mais uso, coloquei uma mesinha e um garden seat, já que a escrivaninha que ficava aqui foi para a sala esse ano. A caixa redonda é onde guardo os carregadores, até eu encontrar um criado-mudo com gavetas. O quadro é poster do Klimt e um dos meus favoritos (com moldura comprada pronta na Leroy Merlin). E o livro da Aerin, Beauty at Home, que ganhei da Marcela Caio é o meu preferido de décor.
Veludo e tachas em estilo provençal: minha cabeceira nova!
O barril da Chanel (da Rebeca Guerra) eu amo mas ele está provisório aqui, gosto mais dele na sala ou no escritório. A caixa personalizada foi presente de um evento da Camila Klein e tem espelho dentro – aqui guardo creme para as mãos, creme labial e essas coisas de cabeceira.
Veludo e tachas em estilo provençal: minha cabeceira nova!
Não posso deixar de falar dessa roupa de cama…quem for a Fortaleza, tem que trazer essas peças rendadas! Eu fiquei enlouquecida! Trouxe toalhas de mesa (minha mãe já tinha trazido anos atrás e é impressionante como duram!), esses travesseiros pequenos e um conjunto de lençol. Os preços são ótimos e é o tipo de peça que não se encontra facilmente. Eu adoro as minhas!
Veludo e tachas em estilo provençal: minha cabeceira nova!
O edredom é Buddemeyer e a colcha branca Jolitex – queria uma branca com textura e esse foi perfeita. Adoro roupa de cama branca lisa ou se tiver estampa que seja em tons claros.
Ter a cabeceira faz uma super diferença visual no quarto, ao mesmo tempo parece que ela sempre esteve ali, de tão necessária que era! E é o tipo de coisa que a gente leva anos pra resolver e depois pensa: por que eu não fiz antes?
Item riscado da minha lista com gosto!

5 respostas para “Minha cabeceira nova: veludo e tachas em estilo provençal”

  1. Avatar de Thais
    Thais

    Linda a cabeceira! Qdo vi o post, achei q iria encontrar uma com abas laterais, como a do Decora.

    1. Avatar de Bárbara Wieliwicki de Resende
      Bárbara Wieliwicki de Resende

      Oi Thais! Ah quando eu vi essa, nem me lembrei da de abas laterais! Adorei as tachas, o desenho dela… bjs!

  2. Avatar de Eli Martins | eh!DECOR

    Nossa que barato!
    Ela e linda, um mega achado ?

    1. Avatar de Bárbara Wieliwicki de Resende
      Bárbara Wieliwicki de Resende

      Nossa Thais, lembra mesmo! Eu vi esses dias também uma igual em um blog estrangeiro mas num tom pêssego, lindíssima! bjs e obrigada pelo link!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *