Sem dúvidas, um dos meus ambientes preferidos nessa edição da Casa Cor SP: a Cabana Branca projetada pelo Studio GPA é puro aconchego e personalidade, unindo o tropical ao estilo tradicional. O espaço de 30 m2, foi planejado como uma ante sala, mas também pode ser usado como home office (adoraria!), mini living informal, hall…O mix de estampas, móveis de antiquário, muitos potiches Blue de Chine e elementos naturais, como madeira de demolição no piso, o tapete de fibras naturais e a palha trazem uma atmosfera convidativa e calorosa. Um charme!
O branco forma a base da cabana, com seu telhado típico e paredes com detalhes de madeira pintadas em off white. Nessa base, se destacam então o vermelho denso do tapete (sobreposto a outro de fibra natural, ambos da by Kamy), o ocre, amarelo e ferrugem. Para acalmar a atmosfera, azul e branco nos potiches e nas poltronas, desenhadas pelos próprios arquitetos.
Outro destaque são as fotografias ousadas e modernas (da Galeria Artshot), contrapondo com a decoração mais tradicional. As estantes são ricamente decoradas, com livros, objetos e quadros e tem fundo em papel de parede da Orlean, que remete à palha pintada de branco
Detalhe das tiras de madeira nas paredes, que remetem a uma casa de praia toda de madeira. Os potiches de diversos tamanhos, estão em todos os cantos
Os nichos nas paredes acomodam prateleiras abertas e fechadas, com portas trançadas, bem no clima do espaço
As almofadas, a passamanaria da poltrona, a mini mesinha lateral…detalhes que acrescentam charme em cada centímetro
Não é um encanto?! Quem não quer ter um cantinho assim?
Casa Cor SP 2017: até 23 de julho, de terça a quinta, das 12h às 21h/ Sexta, sábado e feriados, das 12h às 21h30 / Domingo, das 12h às 20h / Local: Jockey Club de São Paulo ( Avenida Lineu de Paula Machado, nº 775 – Cidade Jardim)
Deixe um comentário