Muito estilo em apenas 67 m2: esse apartamento, de um jovem recém-saído da casa dos pais, ganhou nas mãos do arquiteto Nelson Kabarite, uma estética contemporânea muito interessante, com boiseries, concreto armado, um pouco de cor e estampa.
Boas soluções fizeram a metragem render: a sala de jantar foi para a varanda garantindo uma mesa para 6 pessoas – sem aperto. O home office ganhou um canto na sala, que tem também cozinha aberta. Armários espelhados na parede inteira na suíte garantem um pouco mais de amplitude e o banheiro é bem generoso. Tons de cinza, preto e azul escuro acinzentado pontuam o décor muito bem resolvido e inspirador.
Na sala, destaque para o tapete kilim geométrico e o rack de laca em amarelo-ovo. O sofá em veludo azul mais claro é bem convidativo. As boiseries em uma das paredes fazem um contraponto muito interessante com o cimento aramado, bem industrial e o estilo moderno. Peças de designers aparecem em detalhes como a mesa de apoio de Jader Almeida e o Eames Bird, o pássaro preto na bancada do home office.
Em vez de mesa, uma bancada de mármore carrara resolvem o canto do home office. A obra de Sang Wong é colorida, moderna e divertida
Para criar um efeito de amplitude, o tapete é bem grande, cobrindo até atrás do sofá, onde um aparador serve também como bar e faz a passagem entre sala e cozinha
A varanda foi fechada e virou sala de jantar. As portas de correr de ripas de madeira escondem a lavanderia
No quarto, muitos armários – espelhados – numa parede inteira. A tv surge do teto, poupando espaço
Uma boa bancada no banheiro acomoda armários e dá muito espaço para o uso. As garrafas antigas são da La Garçonne
Uma ótima referência que mostra que dá para decorar com muito estilo em cada canto, um apartamento de menos de 70 m2 – e ainda fazer parecer maior do que é!
Matéria da revista Casa&Jardim de fevereiro de 2016
Deixe um comentário