Capa da edição de setembro da revista Architectural Digest, a casa-palácio na Inglaterra da supermodelo Claudia Schiffer é um tanto peculiar – a construção data de 1574 – , carregando o peso da história e parte de seus móveis (até fantasmas dizem que há ali) misturado ao frescor de uma família jovem com 3 filhos pequenos.
Além do banheiro todo de mármore e madeira maravilhoso, o que me cativou mesmo foi o quarto de sua filha Clementine, de 12 anos: a decoração é leve sem ser infantil demais, o que permite acompanhar o crescimento dela. E tem detalhes que poderiam estar até no meu quarto e escritório!
Demais esse quadro da Barbie, feito pela artista Beau Dunn – ela tem várias outras opções de retrato. Aliás, as filhas de Claudia Schiffer, considerada a versão humana da Barbie, adoram a boneca e tem uma verdadeira coleção! A poltrona de veludo rosa blush, o sofá amarelo e outros pequenos móveis dão um super charme ao cantinho. A cartela de cores ficou em tons de rosa e amarelo.
Detalhes lúdicos que mostram a atmosfera infantil de um jeito bem fofo: os bichinhos de pelúcia, as nuvens na parede, o quadro de sorvete… o tapete traz cor e mais personalidade ao cômodo, que tem até uma lareira. O amarelo aparece na escrivaninha embutida toda charmosa e na colcha – a dupla rosa e amarelo, em diversas tonalidades, deu super certo, deixando o quarto mais alegre sem ter que usar muitas cores.
Vontade de trazer vários elementos pro meu escritório, como o tapete, a poltrona rosa e claro, o quadro da Barbie!
Décor do dia: a graça do quarto da filha da Claudia Schiffer
Uma resposta para “Décor do dia: a graça do quarto da filha da Claudia Schiffer”
-
Confesso que copiaria tudo da primeira foto, principalmente a poltrona e a vitrola. A mesinha ficou em segundo plano na minha visão, mas agora analisando ela, que incrível, não?
Deixe um comentário