Esse home office foi a capa da revista Casa&Jardim de maio de 2016 e não à toa: a mescla de estilos o deixou com uma personalidade marcante, impossível de passar despercebido. Tanto que, quase dois anos depois dessa foto salva no meu computador, não desisti de fazer o post! Prende os olhos que só!
Mix interessante: clássico com o tapete Aubusson (da by Kamy), o lustre Baccarat, a poltrona com estampa de arabesco, boiseries em meia parede e o divã – a estrela do lugar – detonado pelo tempo, mais precisamente do século 14, vindo da À la Garçonne (sim, antes de virar marca de roupa do Alexandre Herchcovith, a loja é um antiquário). Para contrapor, um papel de parede geométrico (da Rosenbaum), estante cinza e mesa de madeira, sem detalhes.
Adoro elementos tradicionais no escritório, que geralmente tem móveis de linhas mais limpas: cadeiras antigas, tapetes, settees (esses sofázinhos antigos)…dão aconchego e estilo fácil fácil!
O home office tem portas de correr para se integrar quando abertas, ao restante do apartamento de 450 m2 nos Jardins, em SP, de uma chef de cozinha, seu marido e 3 enteados. Não posso deixar de mostrar também as salas de estar e jantar e a cozinha, com toques interessantes de cor e uma mescla do estilo clássico com rústico e contemporâneo.
Cor sem alarde: a estante num tom ferrugem foi muito bem com peças em verdes mais fechados, seguido de outros móveis acinzentados – uma maneira de trazer cor de forma discreta e interessante
Na sala de jantar, o buffet salmão foi a combinação perfeita com o tom cinza acastanhado das paredes. As luminárias (da La Lampe) são leves, com um quê vintage e simples, portanto, para uma mesa extensa como essa, é para usar aos montes
Na cozinha, o clássico com o rústico se encontram e dão uma atmosfera de cozinha de fazenda. Mais uma vez, a cor deu mais personalidade: tons esmaecidos de verde e cinza fogem do tradicional branco e mantêm o espaço claro e prático
Apaixonada pela cartela de cores, que sai do básico mas não é açucarada demais ou exuberante – uma ótima referência para quando precisar colorir com discrição a casa. Ah, e ainda tem aquele home office!
Deixe um comentário