Sempre igual, sempre diferente: quem tem mais de 30 anos vai se lembrar do jargão-ícone da campanha de uma das sandálias Melissa dos anos 90, o modelo Possession – a minha era na cor caramelo (me lembro até hoje quando comprei ela, aos 12 anos, nas lojas Americanas) e usei até não servir mais. Pois bem: não só a sandália foi relançada como também a campanha (uma das minhas preferidas ever): as poses contorcionistas e as mil maneiras de usar a sandália que marcou toda uma geração que lia Capricho.
A Possession vem em 4 cores (hummm, cadê o resto?!), sendo 3 transparentes “para marcar o tom nostálgico” como eles explicam. Me animei que tem a transparente e a caramelo! A novidade é que ela está ainda mais confortável.
Agora voltando aos anos 90, mais precisamente 1997, quem se lembra e ainda tem o livreto que veio junto com a Capricho? Falei dele no começo do ano no meu stories (@livinggazette) e o quanto eu amo a criatividade desse projeto: Monica Figueiredo, editora da Capricho na época e responsável e que ajudou a criar o livro me mandou mensagem toda surpresa em rever o material #valeumeudia. E juro, como uma adoradora de projetos gráficos interessantes, nunca vi nada igual: o livro trazia fotos lindas, mil maneiras de usar a Melissa em todas as cores possíveis, como cuidar dos pés, informação de moda (tribos, peças-ícone, vocabulário etc), uma seção dedicada aos signos maravilhosa (aprendi tanto sobre mim ali!) e no final, poemas fofos com o tema sempre igual, sempre diferente com as fotos da campanha, a mais linda que já existiu. Não vendo, não troco, não dou meu livreto por nada!
Eu comprei uma há uns 4 anos, a Aranha, porque achava que era a mais similar que tinha desse modelo Possession e usei muito porque ow sapato confortável!
Agora estou tão tentada em uma transparente e na caramelo! Mas aí me lembro que não tenho mais 15 anos e bate aquela dúvida: será que, aos 36 anos, estou too old para uma Melissa? Tomara que não!
Deixe um comentário