A gente tem que guardar tantas coisas em formatos e materiais diferentes – e mais, em quantidade! – na cozinha que é fácil o armário parecer bagunçado, desajeitado. 4 anos depois da reforma que fiz na minha, onde acrescentei mais armários, não vi diferença na capacidade de armazenamento! Simplesmente não sei como me virava antes… Agora estou repensando as prateleiras – uma necessidade básica – e em incorporar umas portas extras onde tem bancada, coisas que só com a rotina a gente percebe o que funciona ou não.
E não tem estrela maior nos armários que a louça, ela sempre decora uma cozinha! Amo um louceiro bonito, que aparece entre as portas de vidro, bem disposto entre as prateleiras – precisa ser prático, organização imaculada que não dá para mexer porque desarruma não é comigo. Para inspirar muito a reorganizar o seu – e o meu – , ideias lindas lindas, para todos os espaços. Você vai querer mexer em alguma coisa na sua cozinha, ah vai!
Uma dica: se livre do excesso…do que não se usa, do que está sem par, rachado…fiz uma faxina dessas na minha cozinha e não sinto falta de nada! Primeiro faça essa limpa e depois compre o que falta, precisa – com mais clareza, sabendo tudo que tem.
Dica 2 que a designer de interiores expert em mesas Charlotte Moss deu em um vídeo do blog Quintessence (maravilhoso por sinal): se você gosta de uma louça mas não dá para comprar o jogo inteiro, compra o que pode! Aliás, eu adoro louça descombinando, mas também preciso de um jogo completo básico, branco, para ter uma mesa composta. No mais, de um conjunto de 6, a gente usa na maioria das vezes 2, 3, 4 peças. Vou aplicar logo esse conselho da Charlotte!
Esse louceiro do Howard Slatkin deixou a internet pasma – ele tem gavetas para os guardanapos, toalhas, tudo, tudo! Vale ver o post aqui!
Dica 3: prateleiras em alturas diferentes. É impressionante o que elas podem otimizar o espaço dentro de um armário! As peças não precisam ficar empilhadas, cada uma tem sua prateleira. Minha tia tem isso na mini cozinha dela e faz milagre – em breve quero fazer na minha também.
Para as prateleiras abertas da cozinha – acho lindo mas pra minha rotina, não funciona – além de madeira natural, mdf ou laca, adoro as de mármore (fica tão linda) e vidro, para pouco peso. Aliás, vidro também serve para a parte interna dos armários, a gente até se esquece dele.
Já deu vontade de fazer outra faxina nas louças aqui para reorganizar, lindamente, tudo!
Deixe um comentário