Sabe aquela peça de roupa, estampa, que você simplesmente não consegue usar, tipo um bloqueio mesmo? Eu tenho várias e uma delas é o vestido: pois é, eu praticamente não consigo usar, desde criança. Uso saia e adoro, mas vestido (que é até mais prático e eu prezo muito pela praticidade no meu dia-a-dia) não vai. Pode ser com manga, regata, estampado, liso… simplesmente tenho um bloqueio. Às vezes penso que vai chegar a fase deles, mas enquanto não vem, não consigo me desfazer (são lindos) e não uso também. Aliás, eu gostava de comprar vestidos, mas comecei a perceber que não usava nunca, então de uns anos pra cá, parei com essa mania – ou me seguro muito mais. Só mantive um preto, um longo, um mais despojado, um mais romântico, um de paetês, um de veludo…meio que um para cada ocasião – ocasião que na verdade nunca aparece.
Vi esses dias no instagram a Thássia Naves falando numa viagem em que só usou vestidos e rasteirinhas e, olha, fiquei com inveja – tem gente que usa de tudo, em qualquer lugar, a qualquer momento e fica tudo bom, tudo bem. Nada de neuras – como faz pra ser assim?
Eu costumo jogar a culpa por não usar vestidos na minha rotina, no meu lifestyle: estou sempre batendo muita perna (eu não dirijo!), carregando sacolas, gosto e preciso de algo prático. E com vestido tenho a impressão de que se eu levantar os braços ele levanta junto – acho que isso é o que mais me incomoda, a peça encurtar por causa de um movimento! E se eu precisar me agachar para ver um produto de uma prateleira ou para pegar alguma coisa que caiu no chão? Mas me explica como eu uso muita saia (tenho adorado as de comprimento do joelho pra baixo), que teoricamente poderia causar os mesmos “problemas”?
No verão de 2018 eu me apaixonei por uns vestidos bem praianos, mais compridos e comprei 3: me imaginei na praia, usando eles com havaianas ou rasteirinha, toda estilosa. Usei um. Uma vez. Os outros estão lá, com etiqueta ainda, mas ainda tenho esperanças para o verão 2019.
Toda essa reflexão veio depois de querer separar alguns para me desfazer: se tem uma coisa que me incomoda no meu armário é roupa – bonita – parada. Estou aqui analisando o de seda estampado, o de paetês que nunca me serviu muito bem. Quando fico bem na dúvida assim, gosto de ir ao shopping, entrar na minha loja preferida e ver que tem um mar de peças que vou achar lindas e vou querer. Aí volto pra casa e percebo que aquelas que estavam pedindo pra ficar, não são mais tão importantes assim. Sempre deu certo. E enquanto termino esse post, dei um pulo na Zara e entre milhões de roupas da loja, fui experimentar logo 3 vestidos. Não comprei nenhum mas estou com um de veludo martelando na minha cabeça. Quem sabe ele não vem pra casa pra tentar me animar de vez a usar?
Qual o seu bloqueio fashion?
Deixe um comentário