Que ambiente! Adorei conhecer o Cabinet Extraordinaire do Luiz Otavio Debeus na Casa Cor SP: ele é hoje um dos meus designers brasileiros preferidos (aliás, a última capa da Casa Claudia, de agosto, é de um projeto dele – vou fazer post) e sempre faz uma mistura de estampas, texturas e cores muito interessante e convidativa, de encher os olhos!
Nesse projeto, composto por antessala e uma sala com escritório em 78 m2, ele se inspirou em diversos livings impactantes, que ele admirou durante seus 20 anos de carreira e criou o seu próprio, cheio de antiguidades e peças de design. Oncinha, ikat, malaquita, brocados, tapeçarias e fotografias enormes fazem a miscelânea do Cabinet realmente Extraordinaire.
Logo na entrada se depara com o papel de parede de malaquita (adorei) e um aparador de linhas simples, chique. O verde (cor recanto verde, da Coral) e o vermelho (vermelho cabaré) permeiam todo o espaço
A antessala tem uma mistura impressionante de estampas e cores fortes
Já na sala com escritório, estampas mais tradicionais dão o tom. Destaque para a enorme tapeçaria (de Renato Dib) que enfeita toda a parede do fundo
Eu amei esse sofá de folhagens verdes
Peças bem modernas se unem em meio ao ambiente mais tradicional, como o sofá K2 de Kandissi (foto: divulgação)
Divertido, o quadro do Mickey dá humor ao ambiente
Esse ano em especial, os ambientes da Casa Cor estão muito mais minimalistas, suaves, portanto o Cabinet Extraordinaire de Luiz Otávio Debeus é uma explosão de cores e estampas, num maximalismo impactante! Conheci seu trabalho depois que vi o apartamento da Ana Zambon na Vogue e depois na capa da revista Casa&Jardim – eu a conheço há tempos e fiquei maravilhada com a decoração (ele é primo dela) que tem exatamente a personalidade dela! Desde então, passei a acompanhar e me surpreender com cada projeto dele.
Logo mais ele aparece por aqui de novo com o décor que foi capa da Casa Claudia – vocês vão amar!
Deixe um comentário