Para cuidar das louças e prataria: o trabalho delicado da Madri

Leitora antiga aqui do blog, a Mári Jurgielewicz faz um trabalho primoroso com a sua Madri, especializada em restauração de prataria e embalagens especiais para talheres, peças de prata e louças. Tenho acompanhado há tempos o crescimento -e reconhecimento – da sua marca, que faz parcerias com empresas de organização Brasil afora. É algo tão específico e singular, que ela acaba se destacando no seu nicho.
Conversei com ela esses dias para saber mais sobre todo seu trabalho e tem muito mais do que imaginava! A Mári é de Campo Grande, MS, arquiteta de formação e começou por acaso, quando ainda tinha seu blog Madri to Love e mostrou por lá um kit para guardar faqueiro que ganhou de casamento. Fez sucesso e ela decidiu revender – isso lá em 2013. Detalhe: quem fazia os kits era uma senhora amiga de sua vó! Decidiu tornar isso um negócio e investiu para criar o próprio kit faqueiro em 2016, com a marca Madri – a amiga de sua avó já não fazia mais – vendendo pelo seu instagram e what`s app, e aos poucos foi trazendo variedade ao produto e à Madri: da cor cinza original, hoje são 7, além do modelo em linho, estojos para guardar peças em prata, divisórias de pratos e uma pequena linha de produtos para casa, como enxoval e toalhas de lavabo. 
O trabalho delicado de prataria da Madri
Paralelo a isso, ela também faz restauração de prataria, sua paixão: “Me fascina!  Sempre amei essas peças, tenho várias no meu acervo, aprendi a cuidar delas com a minha avó e minha mãe que também tem um acervo enorme e que sempre usaram a prataria não só em ocasiões especiais mas também no dia-a-dia, pois para nós ela foi feita para usar e não ficar guardada como muitas pessoas fazem esperando o momento ideal para usá-las.” Apesar de morar em Campo Grande, ela faz esse trabalho com peças enviadas de todo o Brasil: é feito um pré-orçamento, as peças são enviadas pelos correios, fotografadas antes e depois e reenviadas. Ficam como novas!
O trabalho delicado de prataria da Madri
Uma grande parceira de seu trabalho é a Giselle, do instagram que adoro La Table de Giselle: “ela foi uma das primeiras pessoas que acreditou e divulgou os meus produtos e o serviço de Restauração. E que sempre que tenho uma novidade é pra ela que mando em primeira mão!”

O trabalho delicado de prataria da MadriApaixonei por essas divisórias!

O trabalho delicado de prataria da Madri
Os kits são o carro-chefe da Madri: além dos modelos a pronta-entrega, que ela chama de clássico pois acomoda um faqueiro de 130 peças e está disponível em 7 cores, ela também faz sob medida: “algumas clientes possuem mais talheres de um tipo, menos de outro, ou são talheres de outros modelos como de bambu, de madrepérola, talheres antigos que possuem medidas especiais, os estojos podem ser totalmente personalizados.”
O trabalho delicado de prataria da Madri
Mas e como cuidar e usar a prataria no dia-a-dia? Sim, guardar para uma ocasião especial é aproveitar a beleza dessas peças pouquíssimas vezes! 
“As pessoas têm o hábito de guardar a Prataria e usar só em momentos especiais. A Prataria quando guardada de qualquer jeito da muito mais trabalho do que quando está em uso. A minha dica para quem tem muitas peças e que quer manter elas guardadas é ter os estojos feitos sob medida por nós. Eles são práticos e mantém o brilho da prataria. Para quem usa ou quer usar a Prataria diariamente a minha dica é lavar a peça com o produto de limpeza específico para Prataria, em seguida lavar com detergente neutro e secar imediatamente. Peças de prata não podem ficar molhadas, não devem ser limpas com esponjas abrasivas. Elas são delicadas como uma joia então todo cuidado é pouco!”
Achei a história e o trabalho da Mári ainda mais interessantes depois dessa conversa! No seu instagram ela mostra tudo que é feito (os antes/depois são inacreditáveis) e ideias de como usar a prataria em casa. Eu sigo há muito tempo e adoro!
Para começar a usar sem medo (e guardar certinho) a prataria toda!
Para quem se interessou em algum de seus produtos ou serviços, só mandar uma mensagem para (67) 99912•3008 ou pelo seu insta @madritolove

2 respostas para “Para cuidar das louças e prataria: o trabalho delicado da Madri”

  1. Avatar de Adriana soares e jurgielewicz
    Adriana soares e jurgielewicz

    Parabéns! Trabalho impecável , sucesso sempre ??????????

  2. Avatar de Giselle
    Giselle

    Adorei a matéria! Adoro o trabalho da Mariana! Um bom gosto impecável!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *