A coluna Desejos do Mês é uma das mais pedidas aqui e quando eu atraso, como dessa vez, já recebo perguntas de quando ela entra no ar! E é também uma das mais difíceis de montar, porque coloco muito de mim aqui. Quem acompanha deve estranhar a desse mês, só com uma foto e uma frase. Mas é o que quero dizer nesse começo de dezembro.
Essa frase é uma das minhas preferidas da vida: Jane Lotter, uma escritora, deu esse conselho aos seus familiares pouco antes de morrer. E essa reflexão, tão verdadeira, resume meu 2018 e também alivia os percalços que, com certeza, vocês também passaram esse ano.
2018 foi duro, doído: eu quase perdi meu pai no começo do ano, fiquei muito doente duas vezes (tive Influenza e uma reação pesada a uma vacina) e, a maior das dores, perdi uma das pessoas mais queridas da minha vida. Sem contar a reta final do tratamento de câncer da minha mãe. Olho pra trás e desmorono ao relembrar tudo isso. Mas também não sinto que fui injustiçada pela vida, não tenho esse rancor. Aliás, agradeço de verdade por quase tudo ter acabado bem ou melhor do que esperava. E realizei muitas coisas também – até me surpreendi com os resultados: voltei pra academia (e de lá não quero sair mais!), remodelei minha sala (troquei sofá, cadeiras, tapete, lustre…) e agora me sinto aliviada de faltar muito menos, comecei a ter uma rotina maravilhosa com a pele e já vejo muitos resultados, voltei a ser loira (!), comprei coisas que realmente valeram a pena, conheci pessoas incríveis nessa internet que animaram meu dia, minha vida. Não tem como olhar pra isso e não abrir um sorriso. E agora, dezembro chega – sempre esbaforido – e só penso em refletir em tudo, tirar minhas lições e planejar meu 2019. Quem é de capricórnio sabe que dezembro é o mês do inferno astral e portanto, é hora de encerrar projetos e não começar nada novo (pra mim esse é o verdadeiro sentido de inferno astral), por isso, é assim que sigo nesse mês, tanto que já comprei tudo que queria antes (e realmente não teria nenhum desejo material para agora) e só estou finalizando as coisas (e agendando os posts!) pois daqui a pouquinho vou pra praia pra mais um verão trabalhando e retorno só em fevereiro.
Não quero correria, quero leveza, serenidade e aprender que os obstáculos são o caminho.
Um ótimo dezembro para todos nós.
Deixe um comentário