O que é que as cariocas têm?

Estou numa fase – bom, não sei se é só fase – de encantamento pelo Rio de Janeiro, tudo por culpa de uma turminha de cariocas que passei a seguir bem recentemente no instagram. Essas mulheres (se bem que tem também o Dr. Ítalo Marsili, mas esse post é sobre as garotas) na faixa dos 40 anos me fizeram descobrir um novo Rio. Minha vontade é de fazer as malas e se mudar pra lá. E copiar tudo que elas fazem.
Primeiro que a desenvoltura, o humor e espontaneidade em seus stories – eles tem sido meu programa favorito de todo dia – é um frescor sem igual numa rede social em que todo mundo tenta ser perfeitinho. Elas mostram que justamente o imperfeito, a rotina cheia de probleminhas, as reclamações, dão o tempero certo. É vida real mesmo – e como não se sentir mais próximo de alguém tão gente como a gente?

Ciça, hoje designer de interiores: ela foi advogada por muito tempo e depois dos 35 mudou de profissão – só essa história me cativa. Nos stories ela mescla bem o lado pessoal e profissional do dia-a-dia

Segundo, o estilo: tecidos naturais, vestidos, saias longas, bijoux e bolsas ora em couro, ora em palha. Elas tem uma personalidade muito própria nesse quesito. Você olha e sabe que são cariocas. Pouca maquiagem, salto só se for confortável. E como uma grande amiga comentou, elas adoram consumir marcas locais, muitas vezes bem pequenas. Peças que não se encontram em qualquer lugar, em grandes tiragens. Isso ajuda a criar um estilo peculiar – e altamente desejável.

A Milena é muito amiga de uma amiga e me seguia há tempos -e eu bobeando aqui! Amo as dicas de beleza e os acessórios que usa – os brincos giga e coloridos, os lenços….

E o lifestyle? Realmente no Rio, a vida acontece fora de casa: elas não param! Saem do trabalho, o dia está bonito, tem um jantar com amigos, um barzinho. Tem ginástica na praia. Tem bazar – esse final de ano fiquei boba de ver quantos bazares bacanas tem pela cidade. Tem almoço na casa da amiga. Tem fim-de-semana na serra. Outra grande amiga minha carioca que mora aqui na minha cidade disse que não aguenta mais esse ritmo – ou seja, elas são assim mesmo, frenéticas. Aliás, depois percebi um tanto delas nessa minha amiga, mas talvez por morar há muitos anos aqui na minha cidade, ela tenha ficado um pouco mais contida, calma. O ambiente pode mudar mesmo a forma como você vive sua vida. 

A Eleonora também era advogada e hoje tem uma marca super bacana de bijoux, a Misturar com Estilo. Aliás, amo o estilo dela, os brincos, roupas, tudo

E não posso deixar de reparar, com toda a atenção, a decoração das casas! Sofá com capa branca e palhinha são leis! Madeira clara também. Amo olhar a casa por trás dos stories. A Ciça é designer de interiores e mostra muito mais devido ao seu trabalho e eu enlouqueço com a informalidade super aconchegante das residências. Um dia ela mostrou um tapete que até dei um print no meio do vídeo (por sinal bem borrado) porque foi amor à primeira vista. Nunca vi nada igual. E quando tem aquela vista, seja pra serra, pro Cristo, pro mar, realmente não dá para competir.

A Fran, a primeira de todas que comecei a seguir: carioquíssima morando no Texas, ficou famosa por indicar a rosa mosqueta que influenciou meia internet. Totalmente desinibida e com um humor sem igual. Beijo Fran!

Tudo isso vem – muito bem – de encontro ao momento que o instagram passa, de mostrar o lado mais real da rotina, da vida, sem tanta pose. Quando comecei a descobrir essas meninas, uma por uma – eu tenho várias amigas que são amigas delas e que sempre marcavam os @s e eu demoreeeei uma vida pra seguir as indicações! – logo comentei com a Fran (que foi a primeira delas e que, pasmem, me seguia há anos!) sobre esse jeito carioca que tanto estava me cativando. E ela me respondeu: “As cariocas são engraçadas. Não temos o glamour de SP, somos mais simples e avacalhadas.” Eu acrescentaria que elas são muito mais e que, por favor, não coloque o glamour paulista!

Uma resposta para “O que é que as cariocas têm?”

  1. Avatar de Angélica Melo
    Angélica Melo

    Amoooooooo a Milena num grau!!! também tô nessa fase, de querer fazer as malas e ir para o RJ, de preferência no “Projac” da Milena !!!!!! Se vc gosta do Dr. Italo, precisa seguir também a irmã dele Mila Marsili, mesmo estilo descontraída imperfeita, segue o baile!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *