Chic e despojado, bem com a cara do Rio: o estúdio Hum feito para a Leroy Merlin na Casa Cor Rio desse ano é encantador e um dos meus espaços preferidos da mostra. A arquiteta Paula Neder e Coletivo PN+ (responsável também pelo projeto lindo de 2018, post aqui) mesclou peças acessíveis (afinal, é um espaço da Leroy Merlin) com outras de design. A mistura é boa: tem madeira clara, palhinha, antiguidade, granilite no piso, paredes com revestimentos (ora boiserie, ora painel), grafismo no tapete e até desenho no teto. Sofá mega confortável, todo branco (mais carioca impossível) e poltronas modernas. O morador imaginário? Uma chefe de cozinha naturalmente chic e despojada como o ambiente.
Fotos: divulgação e Apartamento 203 (banheiro e cozinha)
Apesar de ser um cômodo só que agrupa quarto, sala, sala de jantar e cozinha, as paredes não seguem o mesmo revestimento: uma coluna divide as boiseries da sala de jantar com o painel ondulado da sala (na verdade são telhas!). A pintura no teto resume a cartela de cores do projeto – foi feita pela Clode Imperial (designer, ilustradora, cenógrafa…)
A iluminação é simples mas ganha efeito pela quantidade: uma lâmpada só a deixaria sem graça, mas 9 enfileiradas, dá seu charme. Nesse ambiente a madeira reina: na mesa, cadeiras, no móvel e até na escadinha charmosa
Industrial mas com um toque clássico nos armários com molduras na cozinha – a Leroy agora tem várias opções de armários para cozinha e quartos, inclusive desse modelo
Blocos de vidro, quanto tempo! Aqui eles dividem quarto e banheiro
Granilite também no banheiro – piso da Eliane
Não está um charme? A Casa Cor Rio fica até o dia 29 de setembro no Edifício Touring (Av. Rodrigues Alves nº 10, Praça Mauá, Centro)
E mais: a Leroy disponibilizou numa loja online especial os produtos usados!
Deixe um comentário