Das grandes lojas para sua casa – e não estou falando do que é vendido nelas: a decoração de showrooms e lojas anda ganhando um outro patamar – e ditando tendências. Faz um bom tempo que fiquei en-can-ta-da pelos cubos de mármore e resina e pelo espelho multicolor, ambos vistos em maisons francesas. Demorei para fazer a pesquisa, confesso, e descobrir os designers por trás – tarefa nem sempre fácil – mas a tempo de mostrar pra vocês!


O showroom da Chloé em Paris: influencers adoram fazer a foto em frente ao espelho multicolor/arco-íris do designer Raphael Hefti. O sofá modernoso também é um ícone do design: da marca suíça Sede AG, o DS-600 foi criado em 1972 e é modular – cada parte se encaixa na outra através de zíperes e pode ficar do tamanho que quiser
Esse espelho é maravilhoso, uma peça de impacto – e detalhe, não tem nem moldura. O designer Raphael Hefti é um suíço de 41 anos que brinca com a ciência para produzir suas peças, que muitas vezes surgem dos acidentes de seus processos industriais.
A nova loja da Carol Bassi no shopping Cidade Jardim, tem algo semelhante, que imediatamente linkei com a Chloé, porém é vidro e não espelho – não sei dizer se é do mesmo designer – e está encostado na parede de seu escritório.
O efeito é lindo!


A designer holandesa Sabine Marcelis caiu no gosto das grandes marcas: além da Céline em Paris, ela já fez trabalhos para a Fendi, Isabel Marant e Burberry
Os cubos de resina chamados de Candy Cubes de Sabine Marcelis são irresistíveis: feitos em vários tamanhos e cores, eles são bem versáteis – servem para exibir objetos nas lojas, como mesa lateral e de centro. Simples mas super sofisticados. O mármore na verdade é só um efeito da resina, mas a designer já entrega: “não se deixe enganar por sua aparência minimalista; é algo complicado de fazer. O molde usado para moldar a peça é altamente complexo, e o tortuoso processo de polimento da resina leva dias por peça. ” Além dos cubos, ela tem uma série de objetos, inclusive espelhos com nuances de cores, em formas orgânicas, bem estilosos. Na casa da Aimee Song eu fitei os olhos no cubo de mármore bem parecido – talvez o dela seja de mármore mesmo – que tem em sua sala.
Só por curiosidade, os cubos da Sabine custam em torno de US$ 3.500.
Nem vou falar do espelho modernoso e luminoso Ultrafragola, que agora está na loja da Schutz na Madison Avenue em NY! Bom, vou colocar uma foto aqui para vocês visualizarem – certeza que já viram muito pela internet afora (é de 1970, do designer Ettore Sottass):
Influenciou? Adoraria todos eles na minha casa!
Deixe um comentário