Se você tem entre 25 e 30 e poucos mas não é muito do estilo moderno (na moda e na decoração), ao contrário, prefere estampas, monograma, florais, babados, peças vintage, veludo, rattan, adora uma mesa posta bem caprichada… a grande chance é que você seja um Grandmillenial, um termo que resume o estilo mais tradicional dos millenialls – e que vai um pouco na contramão da estética dessa turma toda.

Mark D. Sikes
O Grandmillenial deu nome a um estilo que era difícil definir: uma mistura do tradicional, vintage, colecionador. É herdar a louça da avó, gostar de chinoiserie, toile de jouy. Usar vestido floral de manga longa. Misturar estampas – nada de paredes cinzas. Papel de parede. Sofás clássicos. E rattan: grandmillenials adoram peças nessa textura, que criam um mix super interessante em meio às estampas e a estética tradicional.

“Eu acho que o grandmillenial é realmente o novo tradicionalista – alguém que tem um apreço pelo passado” resume Ariel Okin, designer de interiores que decorou o novo escritório da Goop em NY.
Pra mim, a pessoa que mais representa o estilo Grandmillenial é a inglesa Alice Naylor-Leyland: falei dela aqui no blog em 2014 e seu estilo virou marca registrada, principalmente no quesito mesa posta. Ela ousa no tradicionalismo e dá um toque fresh e super interessante, tanto na decoração quanto na maneira de se vestir.

Aliás, atualizar o antigo é o dom dos grandmillenials: eles gostam de coisas (nada de minimalismo) mas não querem a casa abarrotada, por isso, a edição e a combinação com algo mais moderno, inusitado é o truque. Na verdade só o fato de alguém de 30 anos gostar de uma estética antiga já dá o toque surpresa.
Agora com nome próprio, se prepare para ouvir muito falar de grandmillenial: uma matéria na revista House Beautiful em setembro jogou o nome para o mundo e eu mesma, que não conhecia o termo, já vi algumas vezes depois – e agora estou aqui ajudando na divulgação! Será que, na contramão do clássico, o grandmillenial vai virar tendência?
E você, é Millenial ou Grandmillenial? Sou team Grandmillenial!
Deixe um comentário