, ,

Musa: Rebecca de Ravenel

Ah já faz um bom tempo que Rebecca de Ravenel é musa aqui do blog, mais precisamente desde 2014, quando seu apartamento todo azul e branco em NY apareceu num post (época maravilhosa da coluna na Vogue Apt with LSD – Lauren Santo Domingo, uma das melhores voguettes e hoje fundadora da Moda Operandi). O impacto e charme daquela decoração, uma das minhas preferidas até hoje, me fez prestar atenção em tudo que Rebecca faz.

Nascida em NY, Rebecca passou parte da infância em Nassau, nas Bahamas. Mas aí aos 7 anos se mudou pra Paris. E depois voltou para os EUA. Trabalhou no antiquário do seu pai e com o designer Mark D. Sikes – sou fã – e depois resolveu se aventurar na moda: virou designer de bijoux. Se divide entre Los Angeles, onde mora desde 2014 e Nassau.

A sua casa em LA já teve uma decoração mais tranquila, com azul e branco (provavelmente herança do estilo de Mark D. Sikes – também tem post aqui no blog) mas ela redecorou tudo e hoje está cheia de estampas e cor – e muita personalidade, como nesse tour feita pela Architectural Digest.

O estilo praiano e boho ganha charme nas mãos de Rebecca: fã de estampas e tecidos, ela tem um armário só para eles na casa, que se transformam em almofadas, toalhas de mesa e onde mais a casa e a moda permitir. “Nas mãos dela, os limites entre casa e moda são intencional e organicamente desfocados”, como muito bem explica a matéria da AD.

As enormes conchas na parede são de gesso e se assemelham aos seus brincos

A casa em LA ela divide com 3 cachorros adotados e adora o fato de ser cercada de janelas e com muita luz natural “as portas ficam sempre abertas” disse à AD

A estampa de papoula que ela criou virou capa de almofada, cortina, estampou até pratos de porcelana – aliás, ter uma linha casa está nos seus planos (e a gente anseia por isso!) mas não agora

Olha essa “mesinha” de cabeceira!

Como estilo está no DNA de Rebecca, ela também é expert em montar mesas e ama almoços ao ar livre (foto: blog Tory Burch)

Na área externa da sua casa em LA, numa matéria sobre receber no blog da One Kings Lane

Os seus brincos: o modelo Le Bonbons virou febre anos atrás e ajudou a colocar suas criações nos holofotes. Eu tenho vontade de copiar até o jeito que ela guarda e fotografa suas bijoux!

Além dos máxi brincos, Rebecca é fã dos vestidos longos e estampados – mas ela consegue ficar incrivelmente chic em trajes mais sociais, um longo preto – ela me lembra a Silvia Bráz, os estilos são bem parecidos. Dá para acompanhar seus looks no instagram e eu sugiro que acompanhe!

“A imperfeição tem muito charme”

Rebecca de Ravenel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *