, ,

A volta da bolsa de malha de metal – e de Paco Rabanne

Provavelmente você já teve uma dessas bolsinhas de metal – e que achava que nunca mais ia usar. Pois bem…Paco Rabanne, a marca que tem a malha de metal como DNA, está com tudo e, como de praxe nas labels da vez, emplacou sua bolsinha 1969, um charme, que tem várias versões – a com franjas de strass tem sido a queridinha.

Aliás, coloca a volta do strass em brincos, colares e nas roupas na conta da Paco Rabanne também! E como propagar a tendência? Aí entra o trabalho das influencers – ou trendsetters – de espalhar a novidade: as primeiras que vi usando foram Thássia Naves, Nate Vozza, Carol Bassi e Helena Lunardelli que mostraram que dá para usar muito bem de dia, em looks mais casuais – amo!

E sim, a Zara já fez suas versões, inclusive dessa com franjas de strass (R$ 199), mas anda esgotada, sorte de quem achar na loja.

São várias as versões da 1969: tem com malha fina, com macro paetês, estampada, com elos de metal, dourada e prateada e também diversos tamanhos. Aqui, uma amostra da coleção:

Fiquei curiosa para saber mais como a tal bolsinha entrou de novo no radar da moda e também a Paco Rabanne, que, muita conhecida pelos perfumes, há tempos não ganhava tanto destaque. Tudo começa em 2013 com a contratação do novo diretor criativo, o francês Julien Dossena, que trouxe novos ares para a marca espanhola, inclusive a reabertura da loja na Rue Cambon, em Paris, que tinha sido fechada anos atrás e também o lançamento do e-commerce.

A bolsa 1969 por exemplo, apareceu em peso nos 3 últimos desfiles – até então ela dividia espaço bem timidamente com outras de couro. Com o destaque, ela emplacou mesmo.

Mas não foi só a bolsa: Dossena fez coleções elogiadas, mostrou combinações criativas com a malha de metal – com tudo que se possa imaginar – expandindo os limites dos anos 60 a qual a marca é tão associada. Segundo a Vogue, Paco Rabanne virou um tesouro moderno e o fenômeno principal na moda em Paris.

E a gente ainda ver muita malha de metal por aí – e desejar uma já já!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *