Nostalgia: editorial Capricho Buenos Aires agosto 1995

Coluna nova e fixa aqui no blog: toda semana vou postar algum editorial antigo, dos anos 80, 90, 2000 ou mais, pra gente relembrar a moda, as modelos, nossas inspirações.

Eu tenho verdadeira adoração por revistas e esses editoriais, tanto que desde que o blog existe, 2008, coloco meus preferidos aqui e praticamente faço uma coleção deles. Na última década com as blogueiras e influencers, essas fotos perderam um pouco de peso na nossa influência de moda, mas eu continuo adorando e, mesmo que eu me inspire – e tire print, guarde – nos looks pelo instagram afora, eu continuo fã de uma boa produção de revista.

De revistas nacionais (vou ter que revirar meu arquivo físico, hoje em dia um tanto defasado devido às limpas rotineiras) e estrangeiras, esses editoriais trazem ora produções lindas, com novas maneiras de usar (alguns parecem tão atuais que poderiam ser publicados na próxima edição), ora fotos e cenários tão belos que deveriam ser enquadrados. Alguns são bem famosos, com fotos icônicas que você com certeza já viu, outros velhos conhecidos, aqueles que você vai encontrar na sua memória afetiva.

Fiz uma seleção que resultou num material para um ano! Devia ter pensado nessa ideia desde o primeiro dia desse blog! Mas qual seria o primeiro, o de estreia? Tive e não tive dúvida: certeza que TINHA QUE SER da revista Capricho. Mas qual? Recentemente eu passei a comprar algumas edições usadas e digitais dos anos 90 e, mesmo que eu ainda não tenha muitas, consegui escolher um: a sessão de fotos feita em Buenos Aires, com mais de 10 páginas, que foi capa da edição de agosto de 1995. Ele tem um quê especial pra mim, além de lindíssimo – embora as páginas tenham sofrido um pouco com o desgaste do tempo. Se inspire na nostalgia.

Modelo: Letícia Garrome, argentina • Fotos: Bob Wolfenson • Produção de moda: Marina Ribeiro/Amalia Spinardi

Detalhes que amo: movimento. As fotos não são perfeitas, chegam a ser tremidas mas aí que está a beleza. Algumas em preto e branco (como vai ver a cor da roupa assim?) mostram que o conceito não está só em vender a moda, e sim contar toda uma história. Os cenários são lindos. Eu fiquei enlouquecida na época por esse cabelo, pelo colar de coração que ela segura, pelo sapato boneca, o vestido de veludo vermelho (até combinou com o marrom do pote de doce de leite). E a presilha fofa no cabelo, pode voltar a usar já <3

2 respostas para “Nostalgia: editorial Capricho Buenos Aires agosto 1995”

  1. Avatar de Cristiani Freitas
    Cristiani Freitas

    Adorei! Amava ler a Capricho!

  2. Avatar de Sabrina Mix

    Que ideia legal, Bárbara!
    Adorei!
    Esperando pelos próximos.
    Beijos e sucesso!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *