Comprada há um ano e meio, a nova casa em Miami de Sig Bergamin fica numa parte mais tranquila da cidade e, datada de 1928, tem uma atmosfera de “pequena e aconchegante cabana”, como ele descreve.
Uma boa reforma esperava a construção de 4 quartos, que já havia sido mexida várias vezes pelo proprietário anterior. Sig refez cozinha e banheiros, pintou o exterior de branco, reorganizou o jardim. Na decoração, seu toque de Midas para misturar cores, estampas, estilos, quadros e fotos deu a sua tão conhecida personalidade em mais uma de suas casas. Vejam o tour que saiu na revista Elle Décor americana esse mês.

Um verde mentolado está na paredes das salas, do hall de entrada e traz aquele frescor que uma casa numa cidade praiana pede. A mistura de estampas não poderia faltar: palmeiras, ikat, xadrez, listras, floral…nas paredes a mistura continua, com quadros, fotografias, artes modernas e tradicionais. A mesa de azulejos é de Adriana Varejão


Aconchego em outra sala, com móveis de rattan, madeira e mistura de estampas e cores

Suíte principal

Quarto de hóspedes. Muitos tecidos na decoração vieram de suas viagens à África

Nessa sala, tons de azul se sentem à vontade. Sofá com tecido listrado da Ralph Lauren
Fiquei muito curiosa para ver a cozinha, que na matéria diz que tem um painel com papel de parede Gournay e pratos antigos!
Além dessa nova casa em Miami – ele já foi dono de um apartamento na cidade – , Sig divide com o marido Murilo Limas uma casa em Trancoso, um apartamento em NY, Paris e a casa onde moram em SP, além do escritório. Cada uma tem sua peculiaridade, conforme a cidade em que está – o lar em NY por exemplo, é mais sóbrio.
Aguardamos a decoração de alguma próxima casa!
Deixe um comentário