O edifício Saint Honoré na avenida Paulista, é um clássico da arquitetura de SP – obra de Artacho Jurado nos anos 50. Um apto lá com suas varandas é meu sonho! E é nesse prédio que um apartamento de 160 m2 ganhou uma estética inacabada, ousada e surpreendente.
O escritório responsável pelo projeto é o Superlimão Studio, que também assinou a pizzaria Braz Elletrica, que tem bem o mesmo estilo, marca registrada do escritório.
Esse apartamento tem paredes inacabadas, elétrica em dutos aparentes, uma demolição sem acabamento. Tudo isso misturado a mobiliário brasileiro dos anos 50, fotografias nas paredes, piso de madeira de taco super clássico e alguns móveis de design moderno. A combinação resultou em um lar único.
fotos: Maíra Acayaba

A demolição de paredes fixou exposta; o piso de madeira é original do prédio. A grande mesa de jantar de mármore Calacatta acomoda cadeiras Lucio de Sérgio Rodrigues, um clássico do mobiliário nacional. A madeira ajuda a aquecer o ambiente


Os janelões são um dos pontos altos da arquitetura do apto, os quartos e a sala tem vista para a avenida Paulista

As molduras no teto e o tom rosê suavizam o visual mais bruto

Buffet dos anos 50 de antiquário

A cozinha tem estilo bem industrial em tons de azul e laranja e piso de granilite

A área de serviço foi remodelada e ganhou porta de aço para esconder pia, aquecedor e máquina de lavar



Nesse quarto, as paredes foram descascadas até mostrar o tijolo, que ficou sem acabamento


Os banheiros são bem similares, com azulejo 20×20

No banheiro do casal, os azulejos agora cobrem meia-parede – mas ficaram as marcas do restante que foi tirado
Não é surpreendente? Não via a hora de postar aqui esse apartamento! Me encantei com a sala e os banheiros. Sem falar que tem todo aquele charme por ser no Saint Honoré!
Deixe um comentário