Coleção de louças e utensílios que viram parte da decoração na casa de um designer de interiores

Nada de guardar as louças e utensílios de cozinha: na casa de Thomas O’Brien, tudo está à mostra como parte, muito charmosa, da decoração

O designer de interiores Thomas O’Brien é um aficcionado por peças vintage que ele garimpa em viagens e antiquários. Mas sem dúvida, as louças e utensílios de cozinha são seus preferidos: ele tem coleções variadas que deixam expostas, prontas para usar, na sua casa em Long Island.

“Tem tanto para desfrutar nesse mundo para não ter variedade. Eu adoro colecionar prata, cristal e peças de servir. E mais: nós usamos!”

E como cozinha também se decora, Thomas mostra como unir a praticidade de estar tudo a mão com o charme de suas coleções expostas em armários, paredes. bancadas!

fotos: Martha Stewart, Luxe e The Gloss

Armários especialmente feitos para guardar as louças, com gavetas para talheres. Para quê fechar as portas se as peças são tão bonitas?

Essa é uma sala antes da cozinha, com a mesa para café-da-manhã, um bar e uma bancada. Thomas adora o estilo europeu de decoração e fez sua casa assim também

Destaque para a bancada da pia do bar, o mármore verde Connemara

“Adoro o mármore e a aparência das casas tradicionais. Originalmente comprei placas de mármore para a cozinha, mas em uma viagem ao pátio de pedras me deparei com esse mármore Connemara que nunca tinha visto antes. Originário da costa da Irlanda, os veios me lembram uma paisagem verde vívida, que eu sabia que ficaria linda na cozinha. Mudou completamente o espaço e se tornou a inspiração total para o cômodo.”

Esse cômodo funciona como um grande armário para panelas e cestas de fibra natural que ele também coleciona. Os painéis com furos para penduras as peças na parede são bem funcionais – ele tirou a ideia da cozinha da Julie Child

Um armário bem antigo e rústico acomoda mais louças, entre elas suas favoritas pintadas a mão: “Minhas cerâmicas italianas pintadas à mão favoritas são da Peccetti Ceramics, em Deruta. Eu amo como eles são pintados em um fundo creme em vez de branco.”

A varanda super aconchegante, com uma mesa para refeições para curtir o jardim. Foi projetada para evocar tanto a arquitetura clássica quanto a casa de Monet na França

Quando suas coleções e paixões são expostas – e usadas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *