O charmoso apto em Paris da vice-presidente da Sisley

Christine d’Ornano, herdeira da marca de cosméticos Sisley, encontrou seu apto dos sonhos em Paris na margem esquerda, com direito a um jardim secreto

Anos atrás, quando estive em um evento da Sisley em SP, a assessora de imprensa me falou: “Bárbara, você tem que pesquisar sobre a casa da Christine d’Ornano e de seus pais, são incríveis.” Assim que saí do evento, fui atrás da preciosa dica, que resultou em um post aqui no blog – na época, Christine morava em Londres.

Em 2018 ela se mudou para Paris pois se tornou vice-presidente global da Sisley. Passou dois anos procurando pela casa ideal, que, além de ser na margem esquerda do Sena, tinha que ter um jardim (“Em Londres, a maioria das casas tem jardins. Mas em Paris, é muito raro”, explica). Encontrou, em um apto térreo no bairro de Saint-Germain-des-Prés. O local, claro, estava uma bagunça, pois durante anos serviu como espaço de escritório, com direito a luzes fluorescentes e tomadas por todos os lados. Com o olhar apurado, ela transformou o lugar.

fotos: Vogue UK

D’Ornano cresceu em uma famosa casa francesa: o apartamento de seus pais, o conde Hubert e a condessa Isabelle d’Ornano, um “estilo colorido, quase barroco e muito eclético” ela diz, e tinha sido destaque em muitas revistas ao longo dos anos. Já a casa de d’Ornano em Londres tinha cores em blocos – “um quarto de tecido rosa, uma sala de estar laqueada de cinza”, explica. Para a nova casa, ela escolheu branco, em texturas e nuances diferentes.

A compra do segundo andar do apto veio depois e com a ajuda da arquiteta Brenda Altmayer, juntou os dois andares com uma escada da virada do século que encontrou em um mercado de pulgas.

No andar de cima ficam os três quartos e banheiros – para ela e suas três filhas adolescentes. No térreo, cozinha, sala de jantar e quarto de hóspedes/escritório

“Temos muita sorte de ter este jardim. Mas o que eu mais amo na minha casa é estar nela. É muito bom trabalhar em casa, sabe? “

“Adoro misturar todas as gerações, os sobrinhos adolescentes com meus amigos e meus filhos e seus amigos. Brunches descontraídos com buffet – pegue seu prato, coma onde quiser. Era assim que meus pais entretinham, informalmente.””

Para a decoração, ela ficou fascinada no estilo italiano pós-guerra e trouxe várias peças de designers da época para a casa, como Ettore Sottsass (que tem o espelho mais famoso do instagram, o Ultrafragola): “ele fez todas as lojas Fiorucci”, observa ela

Com o tempo, ela admite, “a cor se infiltrou”, como os ladrilhos vermelhos e pretos com estampa de S na cozinha. E o rosa dentro das estantes na sala de jantar

A escada antiga que encontrou em um mercado de pulgas: “Sou obcecada por eles”, confessa. “Vou o tempo todo e muitas vezes encontro móveis para amigos. É um passatempo.”

Na parede do quarto/escritório, ela tem ramos de flores em porcelana branca, da artista japonesa Kaori Tatebayashi. As flores que inspiraram as peças, são do jardim de Amanda Brooks em Cotswolds (Amanda trabalhou na Vogue e hoje tem uma marca e loja incrível de artigos para casa, a CutterBrooks)

No seu quarto, estampa e texturas ganharam espaço

O banheiro, uma verdadeira joia do apartamento

Uma resposta para “O charmoso apto em Paris da vice-presidente da Sisley”

  1. Avatar de Valeria
    Valeria

    Que quadro lindo na parede entre as janelas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *