Situado em um prédio do começo do século XX, a morada de um diplomata tem decoração contemporânea e ousadia
fotos: Serena Eller

Esse apartamento em localização privilegiada em Roma (pertinho do Museu MAXXI e da Galeria Nacional de Arte Moderna), ganhou uma reforma nas mãos do Studio 02A para suprir as necessidades da primeira casa de um diplomata romano.
As paredes da sala e cozinha com teto abobadado tem pintura enevoada, que traz delicadeza. Os tons quentes também aconchegam – a decoração tem diversas peças trazidas de vários lugares do mundo.
Na sala de estar, os sofás de couro Bretagne da Frau em um neutro bege se combinam com as poltronas francesas da década de 40. A porta francesa se abre para um maravilhoso pequeno jardim – só esse terraço já me faria morar ali!




Na sala de jantar, as cadeiras com estofado azul são dos anos 50



A cozinha tem nos armários amarelos, sua ousadia. Piso de granilite


Na pedra do frontão, a frase em esperanto: “Noblas tiu, kiu staras signature en siaj ideoj, sed noblas eĉ pli tiu, kiu kapablas ilin ŝanĝi” – Aquele que é firme em suas idéias é nobre, mas aquele que é capaz de mudá-los é ainda mais nobre

Home office/ sala de tv, com direito a longarina vintage de teatro

Banheiro social tem o estilo tropical em tons de cinza e mármore preto


O quarto virou o ponto principal da reforma: espaçoso, tem uma “caixa” de espelho onde fica parte do banheiro (pia e vaso sanitário); tanto a banheira, quanto o chuveiro ficam abertos para o quarto (cada um de um lado



Outro destaque são as portas do armário




O chuveiro tem plantas e até uma arara!
Deixe um comentário