A cabana da família que estava abandonada ganhou vida nova e virou até livro: “Alguém passa por aqui e deixa alguma coisa”

Um celeiro da família que estava abandonado em São José do Barreiro, na Serra da Bocaina, divisa de SP e Rio, ganhou poesia e vida nova nas mãos da designer de interiores Marina Linhares. Adoro o trabalho dela que, se fosse definido por uma palavra, diria Aconchego. Marina é expert em criar ambientes e casas que convidam a ficar. E na sua cabana do interior não seria diferente.
Vi essa casa no ótimo De casa em Casa, websérie de 6 episódios do Alberto Renault (de Casa Brasileira) e aí fui pesquisar melhor e só me encantei ainda mais. Junto ao fotógrafo Ruy Teixeira, Marina documentou cada etapa da reforma e transformou em um livro, que tem um nome bem poético: “Alguém passa por aqui e deixa alguma coisa”. Foi uma forma dela realizar a vontade de ter um livro mas que não fosse só com seus projetos. Veja e se inspire – o antes contém imagens fortes para os adoradores de arquitetura.




Para decorar a casa, ela pesquisou as peças em Paraty, Marrocos, Portugal e França e criou esse mix de texturas, garimpos e designers




O piso de cerâmica antigo dá personalidade e mostra as raízes da cabana



A poltrona Bardi’s Bowl, de Lina Bo Bardi e a Circle, de Hans J. Wegner: cada uma no seu canto


Na cozinha, ela fez as portas dos armários em palhinha para arejar, já que a umidade é uma característica da região – e consequentemente o mofo





Tijolinhos pintados de branco e azul celeste nas janelas: bucólico


Como se não bastasse o charme da cabana, ainda tem o gazebo de metal!



A piscina com seu formato charmoso, e o irreconhecível antes

Aqui, o episódio De casa em casa, que vale cada minuto:
Deixe um comentário