Inspirada no estilo colonial caribenho, essa espaçosa casa na Geórgia tem, no lindo tom de verde, o toque especial

Que casa! E que tom de verde! Chamado de Verde Messel – graças ao cenógrafo de teatro Oliver Messel, que usava essa cor para os projetos de casas de luxo que ele fez no Caribe nos anos 60 e 70 – ele combina perfeitamente com o estilo tradicional e tropical caribenho.
Essa casa, que agora tem 1500 m2, costumava ser o destino de férias de um casal que, ao decidir se mudar de vez, precisava de um espaço maior. Para isso, contratou o arquiteto Stan Dixon que demoliu a antiga e pequena residência e construiu essa beleza. O terreno tinha 6 grandes e centenários carvalhos e a nova casa foi feita contornando todos eles: “As árvores deram caráter à propriedade”, resume.


A decoração ficou a cargo da filha do casal, Kristen Blood, que trabalha no conhecido escritório Kemble Interiores (que tem esse estilo praiano incrível, sou fã). Kristen trouxe muita fibra natural (um básico para casas de praia), estampas e texturas mais rústicas, que dão o despojamento nos estofados.



No corredor, piso de carvalho branco: a madeira é essencial para aquecer um ambiente e o tom claro combina com a temática praiana

As texturas mais rústicas dos estofados e muita fibra natural, seja em móveis ou objetos, dão o despojamento na sala

Essa sala de jantar…o papel de parede é da tradicionalíssima Schumacher


A treliça é um charme e uma das características do estilo colonial caribenho




Closet rosa para combinar com o quarto rosa


Que graça o tapete de juta! Foi tão popular no Brasil… esse é da Anthropologie

O enorme Carvalho se impõe ao lado da piscina: escolha certeira manter as árvores na propriedade

Conjunto charmoso de mesa e cadeiras de ferro vintage. Repare nos toldos de madeira com detalhes de treliça e borda ondulada: um cuidado mais que especial
Deixe um comentário